Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ENCONTRO DE DANÇA E GINÁSTICA

Domingo, 12.02.12

No passado sábado dia 11 de fevereiro, realizou-se o Encontro Gímnico de Actividades Rítmicas e Expressivas/Dança e de Ginástica no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. A nossa escola participou com os grupos de Desporto Escolar de Ginástica e de Dança, tendo sido uma manhã repleta de actividades, com mais de 30 exibições de grupos do distrito de Setúbal, desde as 3 escolas da Quinta do Conde, a escolas de Almada, Sesimbra, Setúbal, Pinhal Novo, Poceirão, Costa da Caparica, Montijo, Seixal, Barreiro e Alcochete com actuações variadas de acrobática, trampolins, danças urbanas, danças de salão, hip-hop, cordas desportivas, etc. Este Encontro teve um carácter competitivo sendo que, o primeiro classificado de Ginástica e de Dança irá representar Setúbal no Encontro Regional.

Em 1ºlugar da Ginástica ficou a Escola Secundária Sebastião da Gama e da Dança o Colégio de Guadalupe. Apesar da boa prestação, a nossa escola classificou-se em 8ºlugar. De qualquer das formas, independentemente da classificação as nossas alunas estão de parabéns pela sua prestação, pelo empenho e dedicação!

Actuação do Grupo de Ginástica da EBIBA e de outros grupos participantes

Actuação do Grupo de Dança da EBIBA

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ebibadesportoescolar às 21:35


11 comentários

De mbenitezcunha a 14.02.2012 às 16:56

Sou aluna da escola secundária de Pinhal Novo e participei neste dia na competição de ginástica de grupo. Tenho a dizer que este ano os juris foram muito injustos. Na minha opinião os juris deveriam ser pessoas imparciais e que não deixassem que a vontade de a sua escola ganhar fosse mais elevada do que a vontade de se ser justo.

De SPelicho a 14.02.2012 às 17:11

Sou aluna da escola secundária de Pinhal Novo, participei no encontro gimnico de competiçao na quinta do conte e tenho a mesma opiniao que a minha colega referiu. Pois foi bastante injusto as pontuaçoes, tendo sido realizadas com preferencias de grupo e nao pela capacidade que cada um tinha. É inadmissível!

De C.CACHEIRA a 14.02.2012 às 17:18

Como todos os post comentados, tambem sou aluna da escola secundaria de pinhal novo. Quando ouvimos o nosso lugar em que ficamos e nao vimos que o 1ºlugar nao foi atribuido a nós ,nao ficamos chateados apenas perguntamos várias coisas, que passo a citar :
-Como passa um grupo sem qualquer origanildade sem maiot
-Como que se pode considerar ginastica de grupo , sem ter qualquer tipo de posições de grupo?
Uma escola que nunca participou nestas competições passa a frente de pessoas com bastante experiencia e com dedicação semana.
Nós escola secundaria de pinhal novo nao queremos apenas exibições mas sim, trabalhar para conseguirmos chegar longe para podermos representar o nosso distrito nas outras competições. Agora vamos ter um mero grupo, que nem espergatas faz, nem cristos, que sao posições basicas em qualquer esquema.

De Débora a 14.02.2012 às 17:31

Sou também aluna da escola secundária do pinhal novo , desde sempre que nos foi ensinado a aprender a ganhar a perder, pois nao se pode ter tudo na vida. Mas quando sabemos que trabalhamos, esforçamos nos para chegar aos nosso objectivos, não é fácil ver injustiças como foi feita nos distritais com a nosso grupo e o de Sebastião da Gama. Não é uma questão de contra o grupo, que nao é mesmo , porque não os conheço, mas sim uma questão de trabalho. Foi dado no regulamento que a parte que mais contava este ano seria a artistica e quem viu o nosso esquema e da outra escolha, conseguiria distinguir quem teria melhor parte na artistica.. já para nao falar que fizemos posiçoes de grupo complexas e utilizamos danças,músicas e acessorios inovadores. Agora pergunto, é justo ter juris de equipas? não .. não é , pois depois acontecem coisas como estas . Já alguns anos meteram-nos em 2º lugar nos distritais e o grupo q ficou em primeiro lugar, nos nacionais ficaram em ÚLTIMO e nós em QUINTO :) pois ...

De bruna a 14.02.2012 às 18:16

sou aluna da escola secundária do pinhal novo e realmente concordo com as minhas colegas! podia estar a por defeitos em tudo mas não simplesmente vou dizer algo para que para o ano não se repita e que outros não sejam injustiça dos como nos fomos. Nem sequer vou falar dos júris por 3 da escola delas? vale a pena comentar. daquilo que chamam de vencedoras???!!! realmente acho que sim isto é que vai representar o nosso distrito? porque o esquemas esta muito original e com tantas posições de grupo, mortais, lançamentos aqueles cristos magníficos acho que sim belas vencedoras... a e o maiô lindíssimo acho que ate vão passar para os nacionais. só não vê quem não quer que fomos melhores que elas! mas pronto é assim ,para o anos estamos cá para calar certas pessoas.
http://www.youtube.com/watch?v=0Y9xpIA88uI

De Catarina Miguel a 14.02.2012 às 19:11

Também sou aluna da escola secundaria do pinhal novo e sinceramente gostava que esta injustiça fosse vista por alguém superior e vissem os vídeos de o da nossa escola e vissem o da escola Sebastião da Gama, é que se repararem bem nós é que devíamos estar em 1ºLugar , o nosso grupo de ginastica sempre foi alvo de bastantes injustiças, e sempre nos mantivemos caladas, mas agora esta foi a injustiça que nos revoltou mais, porque ganham-nos e nem sequer têm fato, utilizam leggins com uma camisola atada a barriga, não têm posições de grupo e na parte da artística nem se fala... O problema é que os júris são miúdos da nossa idade e sem consciência para nada.. Este problema devia ser visto por alguém do desporto escolar e assim mudar os resultados, porque TODAS as pessoas que têm dois dedos de testa sabem que nós é que devíamos ter ganho!

De joana mendes a 14.02.2012 às 21:14

Independentemente do que já aqui foi escrito, gostava que a nossa actuação fosse comparada á actuação do grupo que irá representar setubal nos regionais por um júri capaz e consciente de avaliar as actuações, e ser completamente parcial e objectivo! Sem injustiças. Não considero justo que o grupo da escola sebastiao da gama represente setubal nos regionais, porque independetemente da actuação dessa escola, todos queremos que setubal seja bem representado nos nacionais e visto com bons olhos! Agora em relação a nossa actuação, penso que deveria constar nos papaeis do \"juri\" as nossas capacidades em relação a escola vencedora. Na nossa actuação está incorporado um mortal, lançamentos, posições de grupo, e parte artistica. Qualquer pessoa parcial que veja as duas actuações diria qual a melhor para representar setubal nos regionais. A escola secundaria de pinhal novos sem margem para duvidas iria represenar muito melhor setubal nos regionais!

De joana mendes a 14.02.2012 às 21:21

Enganei-me, em todas as vezes que escrevi parcial , quis dizer imparcial.
Desculpem .

De joana mendes a 14.02.2012 às 21:24

Regionais, não é nacionais . *

De Susana a 15.02.2012 às 13:17

Sabem porque é Portugal é um pais tão pequeno ao pé de outros? Porque as pessoas que o representam , pouco fazem para melhorar essa situação. E independente das circunstancias, o encontro de ginástica e dança realizado no dia 11 na Quinta do Conde, foi um bom exemplo deste atraso que Portugal possui. É por existirem pessoas imparciais e sem objectivos que este pais recua em vez de avançar.
As pessoas que se responsabilizam por organizarem este evento, com carácter competitivo, deveriam ser pessoas responsáveis , com carácter e objectivas, com um bom puder de decisão e justas sobretudo. Neste evento, que era importante para algumas equipas, nomeadamente para a escola secundária do pinhal novo, não houve ninguém que mostrasses os aspectos que a cima referi.
É triste saber que existem pessoas no nosso pais, que se contentam com pouco e não dão oportunidades a outros. Porque eu como cidadã do distrito de Setúbal ,gostava que este fosse representado da melhor maneira . Mas infelizmente nem toda a gente pensa assim. Digam o que disseram, as pessoas presentes neste evento sabiam e tinham a consciência de quem merecia ganhar, portanto seja qual for o resultado a escola secundária do Pinhal Novo sabe que foi o melhor grupo de ginástica a competir. Espero que para o ano, as coisas melhorem, porque esta organização é o principal causador das injustiças cometidas nesta competição.

Comentar post


Pág. 1/2






mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829