Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ENCONTRO DE DANÇA E GINÁSTICA

Domingo, 12.02.12

No passado sábado dia 11 de fevereiro, realizou-se o Encontro Gímnico de Actividades Rítmicas e Expressivas/Dança e de Ginástica no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde. A nossa escola participou com os grupos de Desporto Escolar de Ginástica e de Dança, tendo sido uma manhã repleta de actividades, com mais de 30 exibições de grupos do distrito de Setúbal, desde as 3 escolas da Quinta do Conde, a escolas de Almada, Sesimbra, Setúbal, Pinhal Novo, Poceirão, Costa da Caparica, Montijo, Seixal, Barreiro e Alcochete com actuações variadas de acrobática, trampolins, danças urbanas, danças de salão, hip-hop, cordas desportivas, etc. Este Encontro teve um carácter competitivo sendo que, o primeiro classificado de Ginástica e de Dança irá representar Setúbal no Encontro Regional.

Em 1ºlugar da Ginástica ficou a Escola Secundária Sebastião da Gama e da Dança o Colégio de Guadalupe. Apesar da boa prestação, a nossa escola classificou-se em 8ºlugar. De qualquer das formas, independentemente da classificação as nossas alunas estão de parabéns pela sua prestação, pelo empenho e dedicação!

Actuação do Grupo de Ginástica da EBIBA e de outros grupos participantes

Actuação do Grupo de Dança da EBIBA

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por ebibadesportoescolar às 21:35


11 comentários

De Catarina Duarte a 15.02.2012 às 18:32

Quero desde já dar os meus parabéns ao grupo de ginástica da escola da quinta do conde por ter conquistado o 8º lugar. Mas devido as circunstâncias não podia deixar de comentar o que aconteceu neste dia. Tal como as minhas colegas de equipa, também sou aluna da escola Secundária do Pinhal Novo e como é óbvio, faço parte do grupo de ginástica desta escola, e nunca em quase 8 anos de ginástica que tenho, vi tanta burrice, estupidez, falta de profissionalismo e desorganização junta por parte da organização. É inacreditável como uma organização, como é o desporto escolar, e que tem como objectivo principal promover o gosto pelo desporto por parte dos jovens (segundo o regulamento), permite que sejam cometidos erros tão graves como o que assisti. Mais, este mesmo regulamento diz que o ajuizamentos de todas as provas deve ser feitos de forma imparcial e sem intenção de promover ou rebaixar qualquer equipa/ grupo. Lamento mas não foi isto que vimos. Não posso deixar de referir que a partir de agora as provas (regionais e nacionais) são bastante complicadas, e vão ser ainda mais para o grupo que se qualificou em primeiro lugar neste distrital, uma vez que não possuem roupa adequada para a actividade, não fazem a utilização dos três níveis (chão, médio, alto), não tem qualquer posição de grupo e a criatividade não esta presente. Só lamento que o nosso distrito vá ser tão mal representado neste regional e quem sabe (da maneira como isto está) a nível nacional também. Mas quando lá chegarem, vão aperceber se de quem deviam ter sido as campeãs distritais.

Comentar post


Pág. 2/2






mais sobre mim

foto do autor


pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829